sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

E assim vai mais um cover...


Acho que já deu para notar o quanto eu gosto de covers, certo?! Então aqui vai uma banda chamada Boyce Avenue em que o cantor faz covers de músicas recentes de artistas renomados.

A banda é formada pelos irmãos Fabian, Daniel e Alejando que, apesar de possuírem esses nomes, eles são dos EUA.

O primeiro cover que eu escutei da banda foi da música Granade do cantor Bruno Mars. Não sou muito fã dele, devo admitir, mas o cover de BA é sensacional (tem direito até a um violino de fundo!).


O segundo foi um da minha banda preferida, ou melhor, Coldplay. Não existe só esse, tem de outras músicas tipo Fix You e Yellow, mas optei por esse por ser uma música recente.


Quem aqui se lembra de Creed? A banda de rock alternativo formada em 1995, mas não é disso que eu quero falar. Creed possui vários hits, para quem não conhece, e BA fez cover de uma de suas músicas mais famosas, With Arms Wide Open.


Esses três covers não são nem a metade do trabalho de Boyce Avenue. No Youtube vocês podem ter acesso a todos os vídeos da banda.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Férias #2.

Desse tema gostei, por isso vou completar com outros clássicos de seriados...

Alguém não assistiu Friends? Bom, para quem acha que não assitiu, vai a música tema...



O próximo seriado, já não podemos classificar como seriado, virou uma minissérie vitalícia... Estou falando de Smallville (O superman que já mudou umas 30 vezes)...

Férias.


Muitas pessoas passam as férias viajando outras mofando em casa, assim como eu. Uma boa alternativa para fugir do tédio é mergulhar de cabeça em livros, filmes e, principalmente, os seriados de televisão. Mas meu blog é sobre música e o que isso tem a ver? Vamos ao que interessa!

Sabe aquelas músicas que abrem os seriados? Aquelas musicas que passam o dia na sua cabeça e você não consegue se livrar delas. São esses cantores “invisíveis” que eu vou apresentar para vocês hoje. Vamos começar?

The OC era febre para todas as pessoas. E quem não gritava “Californiaaaaa!” junto com o cantor da música de abertura não sabe o que é ser feliz. Brincadeira! A música era extremamente contagiante.  Phanton Planet- California



Eu não era muito fã de One Tree Hill, mas eu só queria pegar o começo da série pra escutar a música de abertura que eu, ainda, gosto muito. Gavin DeGraw – I Don’t Want To Be



Agora vamos para a abertura mais legal de todas as séries (que eu tinha esquecido e o meu amigo, Adolfo, lembrou): Um maluco no pedaço. Eu, com o meu péssimo inglês da época, cantava da forma mais bizarra possível e você? Will Smith - Fresh Prince of Bel Air



Lembrando que esses cantores não só têm essas músicas e que as músicas que não fez/fazem tanto sucesso são tão boas quanto essas.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Então é Natal ♪

Está faltando pouco tempo para Natal e nada melhor do que músicas natalinas para celebrar essa data, certo?! Recentemente foi lançado um clipe do Justin Bieber com a Mariah Carey cantando All I Want For Christimas Is You. A parceria foi um pouco bizarra, devo admitir, mas não é que a música ficou interessante? Pois é, gente. Aqui vai o vídeo:



Essa música já fez parte de um filme chamado Simplesmente Amor e foi cantada por Olivia Olson. Esse aqui é o vídeo:


Mas não acaba por aí. A música foi cantada também por, ninguém mais ninguém menos que, John Mayer.

 

Por My Chemical Romance:


Entre outros. E aí? Qual foi o que você gostou mais?

domingo, 4 de dezembro de 2011

Lollapalooza #2



Peço desculpas pelo "pequeno" sumiço, mas a faculdade está tomando o meu tempo. Gostaria de escrever algo bem elaborado, mas amanhã tenho prova na faculdade (triste... Eu sei).
 
Continuando a série Lollapalooza, vou postar aqui mais uma banda que vai tocar no festival. O nome é MGMT e seu estilo se baseia em um "rock psicodélico". A banda americana possui 3 álbuns de estúdio e a música de hoje faz parte do seu segundo disco, Oracular Spectacular:



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lollapalooza!


Em abril de 2012 vai ter, aqui no Brasil, um festival de música bem conhecido chamado Lollapalooza. O festival apresenta, geralmente, bandas de rock alternativo, punk rock, entre outras. Enfim, um festival de música como nenhum outro.

Uma notícia: os Lollapass já se esgotaram, mas eu acredito que vão vender outros ingressos depois. Para aqueles que não vão, como eu, ou aqueles que vão, mas não conhecem a banda, eu “criei” uma espécie de projeto até lá. Uma vez na semana vou mostrar uma banda que vai se apresentar no festival bem aqui no blog.

Que tal começar o “projeto” com nada mais, nada menos, que a banda do ex-baterista do Nirvana? Dave Grohl escrevia e quardava suas músicas, o que fazia com que ninguém conhecesse seu trabalho sem Nirvana. Após a morte de Kurt Cobain, Grohl entrou em estúdio com o produtor musical, Barrett Jones, e gravou seu primeiro CD intitulado Foo Fighters.

Depois do lançamento do CD e a banda completa, Foo Fighters entrou em turnê em 1995 abrindo shows para Mike Watt. Com sete CDs, a banda recebeu prêmios de “melhor álbum de rock” para três CDs e a banda não parou mais.

Aí vai um single da banda:


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Hey, Scotty!


Gostaria muito de escrever algo bem legal sobre alguma banda, mas a faculdade está consumindo o meu tempo. Então vou colocar um vídeo bem legal de uma música que fez sucesso com o filme Eurotrip – Passaporte para confusão de 2004.

A banda americana chamada Lustra é a dona desse grande “hit”. Você pode até não saber que banda é essa, mas essa música é bastante conhecida. Vale à pena conferir os outros CDs da banda!


domingo, 20 de novembro de 2011

Matthews, Stones e Santana!


Dave Matthews Band é uma banda norte-americana incrível com uma grande influência de jazz e rock alternativo. Formada em 1991, a banda tem nove álbuns de estúdio. Hoje vou mostrar duas participações especiais que a banda fez no show dos Rolling Stones e Carlos Santana, respectivamente:



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ator ou cantor?


Quem disse que apenas jovens da Disney atuam e cantam? Não mesmo! Hoje, uma grande quantidade de atores conhecidos mundialmente entrou no ramo na música. Acredite ou não, grande parte canta bem de verdade.

Primeiro vou falar do encantador guarda-costas, ou melhor, Kevin Costner. Cheio de prêmios e uma carreira sólida, Kevin resolveu montar sua banda, Kevin Costner and Modern West, que varia seu estilo desde Country até Classic Rock. Seu álbum Untold Truths foi lançado em 2008 e esteve no Brasil ano passado para fazer show no Festival SP Onlive.


Quem não conhece o intimidador Dr. House? Hugh Laurie torna seu personagem tão real que às vezes esquecemos que tudo aquilo não passa de ficção. Laurie tem como hobbie escrever músicas e cantá-las, enfim, ele é um artista completo. Suas músicas possuem melodias calmas com uma grande influência do jazz. A música que eu vou mostrar está no seu álbum, lançado esse ano, Let Them Talk:


E agora, para defender o lado feminino, vem a mulher mais jovem a receber um Oscar com o filme O Leitor. Sabe de quem eu estou falando? Ela foi a Rose em Titanic, Marianne em Razão e Sensibilidade e entre outros papéis que Kate Winslet atuou. Ela não possui CDs, ou algo do tipo, mas tem várias músicas e alguns covers lançados na internet. Sua voz é muito bonita e ela mostra isso na música What If:


O time de atores/cantores não acaba por aí ainda. Tem Steve Martin, Will Smith, Gwyneth Paltrow, Jeff Bridges, entre outros. Vale à pena conferir!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quebrando o gelo...

Falando em Paralamas, lembrei da parceria feita com o paraibano Zé Ramalho...

Circo? Aerocirco.


Existem dias que o controle da televisão vira seu melhor amigo e você não consegue permanecer em um canal, certo? Foi o que aconteceu comigo há uns dias atrás. Mudando de canal constantemente, acabei parando em um que estava passando uma música dos Paralamas com Titãs. Logo depois começou uma música que eu não conhecia e gostei. Tentei encontrar algo sobre a banda no Google e acabei descobrindo que o nome da banda era Aerocirco e eles são de Florianópolis. 

Formada por cinco rapazes em 2001,tinha apenas a intenção de gravar a grande quantidade de músicas que Fábio Della (vocalista/guitarrista) tinha composto. A partir daí eles não pararam. Em 2003, lançaram seu primeiro CD AEROCIRCO e hoje a banda tem uma discografia com três CDs “lançados de forma independente”, como eles dizem no perfil do twitter.

Essa não é a música que eu escutei na televisão, mas já é a minha favorita:


terça-feira, 15 de novembro de 2011

“Na minha lista de convidados, o Tempo não entra sem presente.”


Já escutava Tópaz há algum tempo, mas nada de ser a fã da banda. Em um dia, que eu não lembro, fiquei sabendo que ia ter um show da banda na minha cidade e não perdi a oportunidade.

O show tinha tudo pra ser terrível para mim. O dia estava chuvoso, São Pedro não ajudou, e eu jurava que a banda só iria cantar músicas antigas, ou seja, as que eu não sabia. Mas não foi nada disso. O frio, que eu senti com a chuva, passou quando a banda abriu o show com Sinais.

Os meninos do Rio Grande do Sul são muito bons no que fazem. O show não deixou a desejar em nenhum momento e, além disso, eles são extremamente simpáticos. Antes de o show começar, eles estavam em pé tirando fotos com as pessoas. Mas não vamos falar mais sobre isso.

Essa aqui é a música mais apaixonante de todas:



 E essa é a minha foto com eles:



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Olá, Britpop!


Stereophonics é aquela banda que você já escutou, mas mesmo assim talvez não saiba que ela existe. Formada em 1992, a banda faz parte do cenário britpop.

Mesmo com as dificuldades encontradas na carreira, como a saída do primeiro baterista, a banda não parou. No ano de 1998 ganhou o BRIT Award de "Banda Revelação".

A banda carrega na discografia sete álbuns de estúdio e sete DVDs. Além de tudo isso, a banda tem suas músicas em trilhas sonoras de filmes e séries, como Uma Lição de Amor e Smallville.

O que eu realmente quero mostrar é um cover que a banda fez de Don’t Let Me Down, dos Beatles, para o filme Uma Lição de Amor. Como eu não achei a versão original, coloquei essa versão ao vivo no Glastonbury Festival:


domingo, 13 de novembro de 2011

Zooey + Matthew = She & Him


Zooey Deschanel era apenas uma atriz que gostava de cantar até conhecer Matthew Stephen Ward, mais conhecido com M. Ward, nas gravações do filme The Go-Getter. O diretor do filme os apresentou com a intenção de obter uma música para os créditos finais e apartir daí Zooey e Ward formaram uma banda chamada She & Him.

A banda foi formada em 2006 e possui uma grande influência da banda The Smiths, de 1982. Seu primeiro álbum, Volume One, foi lançado em 2008 e o segundo, Volume Two, em 2010.

Aqui vai um cover de She & Him da música do The Smiths que entrou para a trilha sonora do filme 500 days of Summer:


sábado, 12 de novembro de 2011

Um pouco de Leoni.


Quem se lembra do Leoni? Ele era o compositor e baixista do Kid Abelha. Depois que saiu da banda, fundou outra chamada Heróis da Resistência que, depois de três álbuns, acabou. Mas não é disso que eu quero falar.
Leoni continua gravando músicas e o melhor, relembrando seus sucessos nos show que faz pelo país. Para quem ainda não sabe, Leoni escreveu Como Eu Quero e Garotos.
Nesses últimos anos ele gravou uma música para o filme Muita Calma Nessa Hora, do Bruno Mazzeo, fez uma parceria com a banda Móveis Coloniais de Acaju e outra com Teatro Mágico.


Aqui vai a parceria com Móveis Coloniais de Acaju:


 E aqui vai a parceria com o Teatro Mágico:



 Ah! Para quem não conhece Móveis Coloniais de Acaju e Teatro Mágico eu recomendo muito

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Let's dance to Joy Division and celebrate the irony ♪

Um dia desses esbarrei com um programa, que passava em um canal aleatório, e uma banda estranha legal estava tocando. O vocalista tinha uma cabeleira, que perdia para qualquer leão, uma guitarra rosa, sotaque carregado e um som diferente que chamou a minha atenção. Fui procurar na internet e achei The Wombats.

A banda é de Liverpool, da mesma cidade que o quarteto mais legal do mundo. Suas letras são “diferentes” e, sinceramente, todo mundo tem vontade de cantar quando aprende. Esse ano lançaram o álbum This Modern Glitch. Mas a música que eu vou “apresentar” é a Let’s Dance To Joy Division*, que não está nesse álbum e é a mesma que eu escutei quando conheci a banda.




*Para quem não sabe, Joy Division é uma banda pós-punk formada no ano de 1976. Há quem diga que suas letras são obscuras com uma tendência para depressão. The Wombats não é parecido com Joy Division!

Take my breath awaaaaaay ♪



Sabe aquela banda que é “mais uma” no computador? Assim era Copeland para mim. Era apenas uma banda que eu gostava de escutar enquanto estava conversando com as pessoas no MSN ou até mesmo colocava para tocar enquanto o sono não chegava.

Copeland acabou em 2009, mas deixou quatro álbuns de estúdio e dois EPs. Quando parei para prestar atenção na banda, acabei escutando a discografia completa e tive uma surpresa.

A banda lançou um EP chamado Know Nothing Stays The Same composto por sucessos antigos como Take My Breath Away, do filme Top Gun, Another Day in Paradise, do cantor Phill Collins.

Para quem não conhece, essa aqui é a versão original:


E esse aqui é o cover de Copeland:



Gostou?

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Liam X Noel

Juro que pensei (e vou tentar) ser imparcial na hora de escrever sobre os polêmicos irmãos Gallagher. Para quem não os conhecem, eles são os irmãos da banda Oasis que acabou em 2009.

Noel e Liam viviam em pé de guerra nos shows da banda. Muitas vezes chegaram a trocar “delicadas” palavras ao vivo, mas isso não era surpresa. Surpresa mesmo foi quando eles declararam que a banda tinha acabado. Para a felicidade de muitos fãs, Noel e Liam não deixaram suas carreiras de lado e cada um seguiu seu próprio caminho.

Liam montou uma banda chamada Beady Eye, que não difere muito do estilo Oasis de ser.  Aqui vai o primeiro single do álbum Different Gear, Still Speeding:



Já o Noel preferiu mudar totalmente o seu estilo, indo para um estilo mais “feliz”. E essa aqui é a música de trabalho do álbum Noel Gallagher's High Flying Birds:


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Não é apenas a "banda do Crepúsculo".

Muitas pessoas conheceram a banda “Muse” pelas obras da escritora Stephanie Meyer (escritora de Crepúsculo), mas poucos sabem como essa banda é realmente boa e que seu sucesso não é apenas Supermassive Black Hole.

A banda esteve esse ano no Brasil para a abertura dos shows da banda irlandesa U2 e devo admitir, o show de Muse é muito bom. Além de buscar uma energia, que eu não sei de onde vêm, eles não decepcionam na hora de tocar. Acredite ou não, Muse ao vivo é a mesma coisa de Muse na gravação.

Aproveitando a deixa, vai aqui uma participação (muito) especial do The Edge no show dos meninos no Glastonbury Festival:


44 minutos e 9 segundos de um “novo” Coldplay.

Para quem falava que Coldplay se resumia as músicas “mortas”, Mylo Xyloto mudou totalmente o conceito. Com a participação inusitada da cantora Rihanna, Coldplay inovou seu álbum para um lado mais pop.

Chris Martin deu uma declaração dizendo que escutou muito Bruce Springsteen enquanto produzia o álbum. E não é que deu certo? MX está no topo da Billboard e em outros seis lugares! Sem contar com o disco de ouro que já ganhou na Austrália e as pessoas que surpreendeu no Rock in Rio.

Esse é o segundo clipe do álbum: 


Vale à pena conferir!
Ontem estava passeando pela televisão e encontrei na MTV um especial unplugged da banda 30 Seconds To Mars. Fiquei impressionado com a qualidade do show e dos novos arranjos para as versões acústicas de alguns sucessos como, Hurricane e King And Queens. Na última música, aconteceu o que menos esperava, um cover de Where The Streets Have No Name, do U2... por sinal de muito bom gosto, incluindo um coral... Fica a dica!

Unplugged 30 Seconds to Mars