quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TOP 5 - SOUNDTRACK


Ok, infelizmente ainda não é sexta-feira, logo não é dia de TOP 5, não é? Mas hoje me bateu aquela vontade de listar sobre algo e compensar aqui a minha falta. Além de ser fissurado em música, eu me considero um cinéfilo de plantão. Amo CINEMA! Eu não conseguiria viver sem ouvir uma boa música ou assistir a um bom filme... Religiosamente, vejo 3 filmes por semanas! São meus pilares culturais, respiro tudo isso! 
E está mais do que comprovado que cinema sem música é Bonnie sem Clyde, ou seja, nada! Essa semana em minhas playlists predominaram as músicas de filmes ou séries e resolvi então listar as 5 que eu considero mais incríveis e que adoro. É o TOP 5 - SOUNDTRACK!!

5 - "Um casal de extraterrestres sem querer acaba caindo na Terra, onde viverão grandes aventuras e terão que se acostumar com os estranhos costumes dos terráqueos". A sinopse  clichê não agrada, o.k? O filme também não! Bizarro e chato ao extremo, Coneheads (Br. Cônicos e Cômicos) de 1993 que traz Dan Aykroyd como protagonista é a típica comédia clássica do início dos anos 90 e só se salva pela presença daquela que eu considero a a melhor música de Red Hot Chili Peppers em todos esses anos. SOUL TO SQUEEZE é divina, é maravilhosa, é excepcional!! 
4 - Se tem uma coisa que não podemos reclamar é da trilha sonora de Transformers. Os filmes da franquia já reuniram grandes bandas como Goo Goo Dolls, Smashing Pumpinks, Green Day, The Fray, Paramore, The All-American Rejects e mais em suas bandas sonoras... A história do adolescente Sam (Shia LaBeouf) que de um dia pro outro se vê no meio de uma grande guerra de raças alienígenas robóticas que colocam em risco o destino do universo nos traz uma gama de músicas excepcionais. Para a quarta posição, NEW DIVIDE do Linkin Park, presente no segundo filme Transformers: Revenge of the Fallen (Br. Transformers: A Vingança dos Derrotados), de 2009, é pancada!!
3 - Outra franquia que sempre nos presenteia com suas trilhas é da Saga Crepúsculo. Sempre reunindo nomes de peso do Rock, Indie Rock ou Alternativo como Muse, The Killers, Paramore, Florence And The Machine e até Bruno Mars, o fenômeno teen vampiresco protagonizado pelo ex-casal Robert corno Pattinson e Kristen fafadinha Stewart não errou em nada até agora nesse quesito. Em 2009, New Moon (Br. Lua Nova) nos agraciou com MEET ME ON THE EQUINOX da incrível banda de Indie Rock estado-unidense Death Cab for Cutie e é a que considero melhor de toda a série. 
2 -  Ainda na onda vampiresca, só que bem melhor, mais genial, excepcional, esplendorosa, incrível e adulta, trago aqui uma série que eu amo de paixão e me apaixonei já no pilot. Sim, abri espaço para uma série e não poderia deixar de ser a minha linda True Blood. A série mais fodástica dos últimos tempos estreou em 2008 e de lá pra cá arrebatou vários prêmios Emmy's e Globos de Ouro da vida e já está em sua 5ª temporada. A história eletrizante toma corpo quando cientistas japoneses inventam um tipo de sangue sintético fazendo com que humanos fossem afastados de serem 'pratos' para os 'coisas-ruins' e vampiros da noite pro dia deixam de ser figuras lendárias monstruosas e passam a coexistir entre os humanos, exigindo inclusive direitos. A série é sexy, é incrível, é absurdamente bem produzida e escrita e tem a melhor música de abertura e abertura, inclusive, de todos os seriados do mundo. BAD THINGS, de Jace Everett é um country rock maravilhoso. Nunca sai das minhas playlists.
1 - A nossa primeira colocada levou pra casa nada mais nada menos que o OSCAR de "Melhor canção Original" de 2009. Slumdog Millionaire (Br. Quem Quer Ser Um Milionário) é  o filme que entrou para minha vida e para minha lista de predileto ainda no trailer. Uma história linda, uma trilha de ouro, atuações perfeitas, roteiro fantástico, dirigido  maravilhosamente bem por Danny fucking Boyle, vencedor de 8 Oscars e 4 Globos de Ouro é o tipo de filme que surge a cada 10 anos para ser histórico. E a trilha sonora beira a perfeição e condiz com todos os prêmios que arrebatou. E quem nunca quis fazer a coreografia das cenas finais ou se arrepiou a cada Jai Ho entoado na música-tema? Depois de conhecer o incrível  A. R. Rahman,  eu me apaixonei pela música indiana de uma maneira incrível. Tem muita coisa boa! Juro! (rs) Mas para agradar aos fãs do pop, eu trago aqui uma versão maravilhosa que a falecida girlband The Pussycat Dolls fez com o compositor indiano. JAI HO (YOU ARE MY DESTINY) é viciante, dançante, apaixonante.


E aí, Gostaram? Qual a trilha sonora que vocês sempre ouvem? Até breve!! :)

2 comentários: